No dia 12/11, estive em Salvador.
Confesso que nunca tive vontade de conhecer a Bahia, talvez pela fama de cidade suja, violência, essas coisas que escutamos por aí. Essa minha viagem para Bahia serviu para acabar com qualquer preconceito que coloquem em qualquer lugar.
Me surpreendi muito com o destino. A cidade de 02 anos para cá mudou muito. Está toda em reforma, estão construindo toda a sua costa de praia com calçadão e coqueiros. Barracas também foram tiradas da Beira da praia para tirar o mau visual.
Um dos melhores lugares para assistir ao pôr do sol.
A parte histórica, com toda sua história também me encantou.
Texto de Rodrigo Hoelscher
Um pouco mais de Salvador (Guia Viajar Melhor):
Fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, Salvador é a capital do estado da Bahia e a primeira capital do Brasil, a cidade reúne o presente e o passado em perfeita harmonia. Dividida em Alta e baixa, fica ainda mais fácil mapeá-la e conhecer todos os atrativos que a Salvador Oferece.
É na parte Alta que encontra-se o Pelourinho, o bairro histórico tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. São centenas de casarões do século 17 e 18 que abrigam de museus a terreiro de candomblé. Para chegar a parte baixa da cidade é preciso entrar em um dos cartões postais de Salvador: o Elevador Lacerda, que interliga os dois pontos.
Salvador possui diversas praias que fazem sucesso entre os turistas que visitam a região, como as praias de Itapuã, dos Artistas e do Porto da Barra, todos com infraestrutura ideal com restaurantes típicos e os famosos tabuleiros de baianas, onde é possível provar um Acarajé.
O turista que escolhe Salvador pode ir à praia pela manhã, fazer um passeio ao Centro Histórico à tarde, jantar em um dos bons restaurantes da cidade e ir dançar nos ensaios dos blocos de carnaval ou ao som de outros estilos musicais. Outras opções de lazer são os teatros, como o Castro Alves, o Jorge Amado e o Vila Velha. Ainda se pode ir ao Farol da Barra ver o pôr-do-sol na Baía de Todos os Santos. O Mercado Modelo é o ponto escolhido por muitos turistas para comprar lembranças da Bahia, dentre elas rendas, berimbaus e todo tipo de artesanato produzido no estado.
Igreja e o Cruzeiro de São Francisco, no Centro Histórico de Salvador
Fonte: Guia Viajar Melhor