Atração mais famosa e popular de Foz, as Cataratas do Iguaçu, são um convite à reflexão sobre a nossa pequenez em relação ao mundo ao admirar a grandiosidade e o poder da mãe natureza. Quando estive no local, tive a feliz oportunidade de conhecer o lado brasileiro e também o lado argentino das Cataratas. A conclusão que puder tirar foi que os dois complexos são únicos e igualmente especiais. Na minha percepção, quem tiver possibilidade, deve visitar ambos os espaços para ser surpreendido pela grandiosidade da natureza de diferentes formas.
Foz do Iguaçu é um dos destinos preferidos de quem gosta do contato com a natureza. O local possui riquíssimas fauna e flora e atrai milhões de turistas todos os anos, pois concede ao visitante a oportunidade de ver e desfrutar de perto de uma das sete maravilhas da natureza.
Mas é muito mais do que isso.
Com uma ascendente estrutura hoteleira e gastronômica, a cidade hoje está preparada para receber turistas de todas as idades, com opções para todos os gostos e bolsos. Entre as atrações que eu sugiro que sejam visitadas, destaco a visita o Marco das Três Fronteiras, que dá a possibilidade de estar no Brasil, na Argentina e no Paraguai ao mesmo tempo; o Icebar, experiência abaixo de zero em um bar inteiramente esculpido em gelo; o Parque das Aves, onde é possível ter contato com os animais da fauna local; o Cassino de Puerto Iguazu e, claro, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, maior usina hidrelétrica do mundo.
Para mim, Foz é um destino daqueles que queremos voltar e levar quem amamos. Minha visita foi enriquecedora, pois me trouxe a possibilidade de refletir, me conectar com a natureza e desfrutar de experiências muito diferentes das já vivenciadas.