Seja pela rica variedade de lugares históricos, arqueológicos, religiosos ou paisagens, Israel se destaca pelo contraste interessante entre o antigo e o moderno.
Mesmo que em visita ao país pela primeira vez, a sensação de familiaridade é instantânea e está atrelada a emoção de caminhar sobre as pegadas da história, seguindo os passos de figuras como Abraão, Rei Davi, mais recentemente de Jesus. País a ser desvendado por muitos, Israel não é só areia e um misto de religiões, Israel é vibrante, tem reservas naturais, hotéis, Spas, templos religiosos e praias de água cristalina. Sua geografia permite que se chegue rapidamente de norte a sul ou leste a oeste, e cidades como Jerusalém, Tel-Aviv, Tiberíades e o Mar Morto estão a pequenas distâncias umas das outras, quase tão próximas como descritas nos livros. A rica herança histórica do país está entrelaçada com diversos povos e, sejam romanos, bizantinos ou otomanos, Israel é um grande mosaico de importância sem igual.
Jerusalém
Ponto principal do judaísmo e do cristianismo, Jerusalém é a capital e maior cidade de Israel. Dividida em bairros árabes, judeus, cristãos e armênios, Jerusalém oferece uma ampla opção de hotéis e restaurantes modernos espalhados pela cidade. Tem dúvida sobre o que comer? Jerusalém oferece diversos pratos deliciosos como o famoso shawarma e o pão de pita.
Não somente locais relacionados à vida de Jesus podem ser visitados na cidade, mas também locais sagrados relacionados à vida de Maria e outros membros da Igreja antiga. Jerusalém é muito além de um destino para quem procura praticar a sua fé.
Tel Aviv
Moderna e maior metrópole de Israel, Tel Aviv é o centro econômico do país e em hebraico, seu nome significa “A Colina da primavera”. Construída a partir de 1909, Tel Aviv já foi capital de Israel e não possui ruínas ou monumentos religiosos como em outras cidades. A cidade possui cafés, museus, hotéis, restaurantes, parques e praias refinados, e seu calçadão de frente para o mar é um convite para andar por quilômetros.
Região da Galiléia
Dividida entre alta e baixa, a região da Galiléia ganha destaque por ser reconhecida como ponto onde grande parte dos acontecimentos do Novo Testamento ocorreram. É nessa região que se encontra o Mar de Tiberíades ou simplesmente, Mar da Galiléia, a aproximadamente 213 m abaixo do nível do Mar Mediterrâneo e embora chamado Mar, ele não possui nenhuma ligação com outros mares.
Mar Morto
Descendo para o Mar Morto, alcançarás o ponto mais baixo da terra, aproximadamente 400 m abaixo do nível do mar. Mar, que também não é mar, o Mar Morto na verdade é um lago de água salgada de alta salinidade. Mar que faz divisa entre Israel, Palestina e Jordânia. Na Bíblia a região serviu de refúgio para fugitivos como Davi e Elias, possui atmosfera livre de pólens e suas fontes naturais são ricas em propriedades de cura.
Interessante saber: Os registros históricos da Terra Santa remontam a mais de 5 mil anos e muito além de fatos históricos, é importante saber que o hebraico e o árabe são os dois idiomas oficiais do país, que a semana de trabalho israelense vai de domingo a quinta, sendo o fim de semana na sexta-feira e no sábado e que o clima pode sim ser frio no inverno.
Saiba mais sobre a nossa saída para Israel clicando aqui.