A Suíça está localizada bem no centro da Europa. A facilidade de chegar em suas lindas cidades é um dos tantos atrativos desse país pequeno, mas repleto de belezas naturais e cidades que parecem que saíram de um conto de fadas.
Fazendo fronteira com a Alemanha, Áustria, França e Itália, a Suíça é uma mistura inusitada que é refletida na sua gastronomia e na sua arquitetura. Além disso, o país é famoso por seus lagos bucólicos e seus alpes que são atrações garantidas para quem quer esquiar ou apenas ver e brincar na neve.
A visita ao país pode contemplar a estilosa Zurique e a charmosa Genebra, com suas ruas limpas e arborizadas, passando pela encantadora cidade de Lucerna, cercada pelos alpes e Berna, que mesmo sendo a capital traz ares de cidade pequena. Friburgo, uma das mais antigas, arranca suspiros dos apaixonados por história. Suas ruelas exibem diversas fachadas excêntricas, que acompanham os visitantes em suas caminhadas.
A Suíça possui nada menos que 10 lugares que recebem a certificação de Patrimônios da Humanidade pela UNESCO. Entre eles estão o Convento de Müstair, Castelos de Bellinzona, Lavaux no Lago Leman e a famosa Abadia de Sankt-Gallen que fica no centro da cidade de São Galo e, até hoje, conserva uma das mais ricas bibliotecas do mundo, que atrai milhares de turistas o ano todo.
Para quem busca um pouco mais de aventura, a Suíça também não decepciona. O país conta com uma grande riqueza natural, com montanhas, vales e lagos que juntos formam uma paisagem única e são um destino perfeito para a prática de esportes, como esqui ou ciclismo. Para aqueles que estão procurando passeios mais tranquilos é possível fazer uma caminhada pela montanha Jungfrau, a maior da Europa, e aproveitar a bela paisagem natural que a Suíça oferece.
Ficou curioso para saber mais? Confira mais dicas sobre a Suíça em nosso E-book e descubra os seis motivos que vão te fazer querer arrumar as malas e voar para a Suíça.